Tem por objetivo a capacitação das comunidades vulneráveis, ​​através da criação de uma rede de centros de tecnologia, que utiliza organizações locais e parceiros de diferentes setores, para fornecer treinamento e conscientização em diferentes áreas com o eixo central em ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Este trabalho é realizado por intermédio de três programas – cada um relacionado a um objetivo e público-alvo, trabalhando em vários componentes (Formação, Sustentabilidade, Inclusão e Educação) – com foco em promover o desenvolvimento humano nessas comunidades.

A confiança tem garantido o financiamento da MasterCard International Incorporated (MasterCard) para desenvolver o programa Juventude POETA no Brasil, cujo público alvo são jovens em risco, principalmente de 15 a 24 anos de idade. O programa concentra-se na formação em inclusão digital, bem como a educação financeira e suporte para o desenvolvimento de jovens empresários.

A parceria entre a ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios, TRUST, MasterCard e CEACA Vila na cidade do Rio de Janeiro e Projov na cidade de São Paulo proporcionam o desenvolvimento e capacitação de Jovens em situação de vulnerabilidade, em cursos de Informática Básica, Empreendedorismo e Educação Financeira.

Saiba mais