A Associação Telecentro de Informação e Negócios – ATN, em parceria com a Microsoft do Brasil e a Ticket Serviços, está apoiando as ações do Plano Brasil Sem Miséria (BSM), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O Plano Brasil Sem Miséria (BSM) tem a finalidade de superar a condição da extrema pobreza que ainda atinge parcela da população brasileira, criando oportunidade para elevar a renda, através da inclusão produtiva e do acesso a serviços dos segmentos mais vulneráveis.

Os beneficiários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego e do Plano Brasil Sem Miséria (PRONATC/BSM), com idade a partir de 16 anos, poderão utilizar a rede de Telecentros apoiados pela ATN, para participarem gratuitamente dos seguintes programas de capacitação.

Programa Servir – Ticket

A Ticket, em parceria com a CNTur (Confederação Nacional de Turismo) e a ATN (Associação Telecentro de Informação e Negócios), criou o Programa Servir – Programa Ticket de Qualificação Profissional. O programa oferece capacitação para os jovens que desejam trabalhar no segmento de alimentação (restaurantes, lanchonetes e similares) e que tenham idade mínima de 16 anos.

Os cursos disponibilizados são totalmente online e gratuitos.

Os alunos aprovados poderão emitir certificado com a logomarca da Ticket, da ATN e da CNTur. Isso aumenta as chances de conseguir um bom emprego.

Cursos Microsoft

A capacitação de jovens e adultos é um projeto didático de alfabetização em informática. O objetivo é ensinar e avaliar seus conhecimentos e aptidões básicas de computação para que você possa utilizar a tecnologia do computador em seu dia-a-dia e conquistar novas oportunidades sociais e econômicas, tanto no plano pessoal, como no âmbito familiar e comunitário.

Os alunos aprovados poderão emitir certificado com a logomarca da Microsoft.