Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Alagoas

logo alagoas

A Assespro AL (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Alagoas) destinada originalmente a defender a sobrevivência das empresas brasileiras de software garantindo-lhes reserva de mercado e preferências em licitações públicas, seu enfoque, a partir da nova política governamental de conceituar como brasileiras as empresas, não pela origem de seu capital, mas pela localização de sede em território nacional, passou a direcionar-se para abranger indistintamente todo o segmento de informática.

A ASSESPRO objetiva, em resumo, o fortalecimento das empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet e a representação institucional dos seus interesses perante as autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros.”

Site: http://www.assespro-al.org.br/


Associação dos Pais e Amigos dos Autistas

logo AMA

A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas – AMA é uma Instituição Filantrópica, assistencial e educacional, não Governamental e sem fins lucrativos.

Foi fundada em 28 de outubro de 2009 por Assembleia Geral e regida por um Estatuto Social e pela Legislação Pertinente, principalmente pela LEI 9790/99 e arts. 53 a 61 do Código Civil, LEI 10406/02, pela participação e aprovação dos pais, alunos, amigos dos autistas, poder legislativo, poder judiciário e poder executivo, tivemos um apoio grande da sociedade pela implantação da instituição AMA em Campos Novos.

Era um sonho particular em atender os Autistas em local próprio pois  nós já  atendiamos somente 07 alunos em uma sala bem pequena, não tinha mais vaga e não existia profissionais especializados para atuar e que gostassem de trabalhar com autistas na APAE, mas como eu (Vera) tinha conhecimento de várias outras crianças que estavam sem atendimento e trancados em casa devido a agressividade e comportamento diferente e de difícil controle, então trabalhei em um Projeto e busquei junto a sociedade oferecer um Atendimento Educacional Especializado para autistas e estruturado no Método TEACCH que é o que se tem de melhor para atendimentos terapêuticos e educacionais.

A AMA é um espaço especializado e estruturado na metodologia TEACCH para melhorar a qualidade de vida e a independência dos autistas.

Nosso maior “Sonho” ainda é implantar o “Centro de Equoterapia”  para os alunos com autismo  para a melhora no desenvolvimento Neuropsicomotor, o equilíbrio estático e dinâmico de toda pessoa com deficiência, porque a Terapia com Cavalos traz muitos benefícios as pessoas com deficiências.

Para a concretização deste projeto precisamos de uma área verde para as atividades com cavalos, Redoldel, baias, pista de areia e a pista de grama e outros…

Blog: www.amacamposnovos.blogspot.com.br

Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional de Goiânia

logomarca-campgoiania

HISTÓRIA

O Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional de Goiânia iniciou sua atuação em 01 de julho de 1973, graças à iniciativa do Sr. Paulo Henrique de Andrade, que buscou em diversos setores da comunidade goiana, priorizando a Educação, Recreação, o Trabalho e a Alimentação, no atendimento ao adolescente e sua família.

Atuando sempre em consonância com as exigências legais, Inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social sob o nº 0020, Inscrito no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob o nº 053. Integra o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do Adolescente – FEPETI.

Em setembro de 2002, a entidade alterou sua linha de atuação adequando-se à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, implantando o Programa de Formação Técnica Profissional Metódica.

Priorizando a Inclusão Social dos adolescentes que se encontram em condição de vulnerabilidade social e/ou pessoal em consonância com a Política Nacional de Assistência Social e a Política Nacional do Trabalho.

MISSÃO

Procurar garantir direitos sociais por meio da Inclusão Social, inserção no mercado de trabalho e atendimento psicossocial.

Página do Facebook: https://www.facebook.com/CampGoiania

Site: http://www.campgo.org.br/


Fazer

nova logo FAZER

Certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), a FAZER trabalha para incentivar o desenvolvimento econômico e social, cooperando no combate à pobreza no território brasileiro através da educação empreendedora e o microcrédito produtivo orientado. A FAZER foi criada em 2001 para a promoção socioeconômica do indivíduo em situação de vulnerabilidade, constituindo-se uma das ferramentas utilizadas para estimular a geração de trabalho e renda buscando desenvolver uma cultura empreendedora a partir do financiamento de um pequeno negócio. Até 2015, 1.260 famílias foram atendidas pelo FAZER.

MISSÃO

“Fomentar o exercício sustentável da cidadania, com a inclusão financeira e a promoção de ações do bem social.” INTERPRETAÇÃO A FAZER acredita na possibilidade de, atendendo a sociedade como um todo, buscar a integração das diversas classes sociais, criando uma corrente solidária de forma consistente e bem orientada. As pessoas em situação de maior vulnerabilidade social são o foco prioritário e absoluto da atuação da FAZER, tendo em vista o objetivo primordial de construção de uma cidadania com autonomia moral, intelectual e profissional que, além do caráter perene, seja socialmente justa, economicamente saudável e ambientalmente correta.Procurando adotar soluções simplificadas de natureza financeira, que não sejam a qualquer custo, e diretamente relacionadas à atividade produtiva, a FAZER não atuará só, mas apoiada por outras organizações com objetivos sociais comuns e em parceria estreita como indivíduo, fazendo-o compreender o negócio como fonte de renda para uma melhor condição de vida.

VISÃO

“Ter representação em todo território nacional, capaz de contribuir para uma sociedade mais equânime. ” INTERPRETAÇÃO As dimensões continentais do país, associadas a estratos sociais de maior vulnerabilidade em regiões mais distantes, constituem a realidade a ser enfrentada pela FAZER.Para tornar viável esse modelo de cultura que valorize uma nova leitura da sociedade, permeada pela responsabilidade, solidariedade e respeito pelo cidadão. Estar presente e atuante, portanto, em todas as regiões brasileiras – Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste – é diretriz única para cumprirmos nossa missão com suficiência

VALORES

  • Ser útil para a sociedade
  • Em parceria podemos mais
  • Nossas atividades são pautadas pela ética
  • Respeitamos as ideias, as opções e as diferenças de toda a sociedade

Site: www.fazer.org.br


Grupo Ritornelo de Teatro

logo_oficial

O Grupo Ritornelo de Teatro, desenvolve atividades ligadas à investigação e a montagem de espetáculos teatrais de sala e de rua. Além disso, realiza atividades de formação de seus integrantes, bem como oficinas abertas à comunidade e a artistas em geral. O coletivo de artistas que compõem o Grupo Ritornelo de Teatro, da continuidade, a partir de 2010, a um trabalho iniciado em 1998 com o extinto Grupo Viramundos, possibilitando o segmento de uma exitosa trajetória de montagens teatrais, investigação de linguagens e produções artísticas. Em nossos espetáculos buscamos criar um ambiente de entretenimento onde possamos fomentar o pensamento crítico e a percepção estética, bem como, estimular o respeito a pluralidade cultural como elemento indispensável para a construção uma sociedade mais solidária e humanizada.

Site: http://www.gruporitornelo.com.br/


Laboratório de Perspectivas

lab_color

Esse projeto foi nomeado de Laboratório de Perspectivas com a intenção de promover a transformação de pessoas em vulnerabilidade social, principalmente os jovens. A ideia é reunir um grupo de 5 a 30 jovens em uma sala com a intenção de estimulá-los, inspirá-los através de exemplos e convidados especiais (empresários locais). O Laboratório de Perspectivas tem como objetivo o autodescobrimento do jovem através do seu potencial. Pois acredito que todos temos um potencial para alguma coisa, só que as vezes demoramos mais que outras pessoas para descobri-los.  É exatamente nessa missão que o projeto entra, para auxiliá-los em qualquer momento seja com planos, com metas ou até mesmo interagindo junto ao participante. O meu maior desafio é respeitar a individualidade de cada participante, pois acredito que cada um age e absorve qualquer conteúdo de forma diferente e peculiar.

O Lab. de Perspectivas está oferecendo aos jovens Caçapavanos uma nova forma de ver a sua cidade, a sua família, a sua comunidade e principalmente a sua vida. O Lab. de Perspectivas é o encontro de vários jovens em prol de um mundo melhor.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1114593048556487/


MEDSERVICE

LOGO

MEDSERVICE, é uma instituição sem fins econômicos constituída por prazo indeterminado, tendo como objetivos estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção, divulgação e conhecimento técnicos e científicos em qualidade de vida, prevenção, tratamento e reabilitação em saúde. Nossa sede está passando por reformas para receber uma cadeira odontológica para atendimento gratuito das comunidades, um centro de inclusão digital e nosso programa de capacitação para o trabalho e geração de renda. Esses serviços vão abranger comunidades da Tijuca, Grade Tijuca e adjacências. Estamos muito orgulhosos, pois de 21 de fevereiro até 09 de julho, 475 crianças de comunidades carentes abaixo da linha de pobreza, foram cobertas com as ações de saúde bucal preventiva. Missão: Comprometer o maior número de pessoas com o desenvolvimento da comunidade, formando nela uma verdadeira consciência social, através de ações positivas a favor da infância mais necessitada. Ser reconhecida como organização que desenvolve e dissemina práticas que contribuem para a transformação social. Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças, adolescentes e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.   Site: www.medservice.org.br Página no Facebook: https://www.facebook.com/AMTS-Medserviceorg-162694367128231/


 

Pro Junior

Logo_ProJunior

A Pro Junior é a empresa júnior da Faculdade de Engenharia da Unesp de Bauru. Formada por estudantes de engenharia, arquitetura, relações públicas, jornalismo e design, atua na realização de projetos em engenharia elétrica, mecânica, produção, civil e arquitetura. Fundada em 1992, a Pro Junior é uma das mais antigas empresas juniores do estado de São Paulo e tem como missão desenvolver os conhecimentos dos alunos da graduação, devolvendo à sociedade o investimento feito nos estudantes das universidades públicas. A Empresa retribui com a oferta de serviços de qualidade, preços abaixo dos oferecidos pelo mercado e com seriedade profissional.   Site: http://www.projunior.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/projuniorbauru/ Instagram: @projuniorbauru