Até 10 de abril, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) recebe inscrições para a Escola de Verão sobre economias latino-americanas, formação gratuita voltada para jovens pesquisadores. Curso acontecerá dos dias 20 de julho a 8 de setembro na sede do organismo da ONU, em Santiago, no Chile.

Podem se inscrever pessoas de todo o mundo que tenham títulos universitários avançados em economia ou áreas relacionadas, de preferência estudantes de mestrado ou doutorado em desenvolvimento econômico. É necessário ter conhecimento de inglês e espanhol.

8261679399_fc0cc119e3_k-e1486997348478

Até 10 de abril, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) recebe inscrições para a Escola de Verão sobre economias latino-americanas, formação gratuita voltada para jovens pesquisadores. O curso, que abordará o desenvolvimento da região, acontecerá dos dias 20 de julho a 8 de setembro na sede do organismo da ONU, em Santiago, no Chile.

Podem se inscrever pessoas de todo o mundo que tenham títulos universitários avançados em economia ou áreas relacionadas, de preferência estudantes de mestrado ou doutorado em desenvolvimento econômico. É necessário ter conhecimento de inglês e espanhol. A lista dos selecionados para a formação será divulgada no dia 17 de abril.

Organizada pela Divisão de Desenvolvimento Produtivo e Empresarial da CEPAL, a Escola de Verão apresenta aos alunos participantes as principais áreas de conhecimento do organismo regional das Nações Unidas. Temas discutidos vão da macroeconomia à microeconomia e incluem aspectos relacionados a políticas sociais, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.

As aulas são ministradas por profissionais da CEPAL e por economistas e cientistas sociais convidados. Embora a formação seja gratuita, os participantes são responsáveis pelas despesas com a viagem e a estadia em Santiago. Saiba como se inscrever no processo seletivo da Escola aqui (em espanhol). Acesse o formulário de inscrição aqui.

Via ONU Brasil