Social Good Brasil vai premiar case de mobilização digital para causas sociais com viagem para Nova York, participação no Social Good Summit como Fellow do evento e apresentação do case no Seminário Social Good Brasil, em Florianópolis.

Você já mobilizou pessoas por meio da Internet para alguma causa que contribui com a solução de problemas sociais? Teve engajamento e trouxe resultados concretos para sua causa social? Conte pra gente e concorra!

 

Seja pessoa física, ONG, movimento ou coletivo, se você utilizou ferramentas digitais para mobilizar pessoas para uma causa social e teve muito sucesso com essa ação, nós queremos conhecê-lo.

O concurso “Ideias que vão longe” é uma iniciativa do Social Good Brasil em parceria com o Plus Social Good e Portal Voluntários Online, com apoio da Change.org e CDI.

Buscamos iniciativas que aconteceram a partir do ano de 2012 para representar o Brasil no Social Good Summit NY como um Fellow, em setembro desse ano. O case de maior destaque de mobilização social pela internet irá assistir às palestras do palco principal do evento e participar também de uma programação menor e exclusiva para participantes do programa Social Good Summit Fellowship. Além disso, também apresentará a sua iniciativa na terceira edição do Seminário Social Good Brasil.

O Social Good Summit NY acontece nos dias 21 e 22 de setembro em Nova York, durante a Semana das Nações Unidas e vai reunir líderes do pensamento inovador de todo o mundo. Foi nesse ambiente inspirador que o Programa Social Good Brasil nasceu e é lá que você poderá aprender mais sobre campanhas digitais sociais de sucesso. Já o Seminário Social Good Brasil, em Florianópolis, nos dias 5 e 6 de novembro vai reunir as principais lideranças brasileiras e convidados internacionais de inovação social.

Acreditamos que existam muitos mobilizadores sociais digitais espalhados pelo país. Com o concurso queremos identificar e homenagear aqueles que encontraram formas inovadoras de atrair pessoas para sua causa e resolver desafios sociais por meio de campanhas digitais. Podem participar iniciativas que utilizaram abaixo-assinados, financiamentos colaborativos, incentivo a doações diversas, campanhas de comunicação digital, entre outras. Com o prêmio, vamos possibilitar ao vencedor a oportunidade de participar de novas redes, expor sua iniciativa a grupos mundiais de decisão e ser um Agente Social Good Brasil.

INSCRIÇÕES: As inscrições estão abertas até 3 de agosto através do link ”Ideias que vão longe”

QUEM PODE PARTICIPAR: Pessoas físicas, representantes de ONGs, movimentos e coletivos

REGULAMENTO: Antes de completar sua inscrição é muito importante que você leia o regulamento completo, entenda todos os detalhes do concurso cultural: validade do visto de turista americano, critérios de avaliação e etc.

E se você acha que tem tudo para participar, existe um detalhe importante: certifique-se que seu visto de turista esteja em dia, pois o evento em Nova York já é em setembro!