maxresdefault

Para fortalecer a rede de organizações sociais do município de São José dos Pinhais, no Paraná, o Instituto Legado e a Aliança Empreendedora lançam o edital Empreendedorismo na Comunidade. O objetivo é selecionar dez organizações públicas e privadas que tenham como parte de sua atuação o apoio a microempreendedores e que tenham interesse em desenvolver ações direcionadas a microempreendedores de baixa renda no município de São José dos Pinhais, que possui cerca de 300 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O projeto é feito em parceria com a AUDI. Serão escolhidas quatro iniciativas que, além de treinamento, receberão repasse financeiro de 15 mil reais.

Segundo informações recebidas pela ABCR, podem participar organizações da sociedade civil e empresas formalizadas – com ação comprovada de pelo menos dois anos.

As dez organizações selecionadas serão treinadas para uso da metodologia “Jornada Empreendedora”, focada no atendimento de microempreendedores individuais que estão iniciando ou já estão atuando, ou na metodologia “Escalada Empreendedora” focada no apoio a grupos produtivos. As capacitações serão oferecidas pelo Aliança Empreendedora e pelo Instituto Legado. Também está prevista a apresentação dos projetos selecionados para uma banca de especialistas que vai escolher as quatro iniciativas em destaque para receber repasse financeiro de 15 mil reais.

As inscrições estão abertas e serão recebidas até o dia 18 de agosto. Os interessados podem baixar o edital completo no site por aqui.

Via ABCR