Filipe conta sua história de sucesso logo após terminar o curso gratuito oferecido pela Microsoft

Filipe Ribeiro Figueiredo, mais um beneficiado pelo programa YouthSpark, oferecido pela parceria da ATN e Microsoft

No dia 18/12/14 conversamos com Filipe Ribeiro Figueiredo, de 17 anos, que participou do projeto YouthSpark, que oferece cursos de TI gratuitos, na parceria da Microsoft com ATN. Apoiado pela ONG Associação Atlética Santa Maria – AASM, localizada no entorno do DF – Santa Maria, onde o mesmo reside. O jovem contou sobre as transformações que aconteceram desde que concluiu o curso. Confira seu depoimento e o vídeo abaixo:

“Antes de entrar no curso, eu trabalhava em alguns lugares que tinham computadores, mas não sabia mexer em alguns programas. Quando iniciei o Informática Básica, comecei a aprender o que me faltava. Hoje eu sei, praticamente tudo, entre os programas da Microsoft.

Iniciei o curso em Fevereiro de 2014 e concluí em Julho. Dois meses depois de concluir o curso eu disponibilizei meu currículo em alguns lugares e fui chamado para trabalhar em um Cartório.

Eu não teria o bom desempenho que estou tendo se não tivesse passado pelo curso da Microsoft. Agradeço o apoio de quem possibilitou eu fazer o curso gratuitamente!”