fundo-internacional-para-a-diversidade-cultural-esta-com-inscricoes-abertas616

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) está com as inscrições abertas para a oitava edição do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural (IFCD, na sigla em inglês) até o dia 14 de abril.

Podem se inscrever produções de obras artísticas e culturais e organização de eventos culturais e artísticos de nível nacional, regional e/ou internacional que contribuam para o fortalecimento da cultura, da criação artística e de políticas públicas culturais de países em desenvolvimento signatários da Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, segundo as Diretrizes de uso dos Recursos do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural (em tradução livre). O Brasil é signatário da Convenção.

As inscrições devem ser realizadas na plataforma online (em inglês) do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural. As candidaturas devem conter descrição do projeto, contribuições esperadas; resultados que podem ser alcançados, principais atividades, planejamento do orçamento e documentos requeridos.

Para mais informações, acesse o site oficial do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural (em inglês). Confira o guia de inscrição de propostas para o Fundo de Diversidade Cultural (em inglês). Saiba como realizar a inscrição (em inglês). Passo-a-passo do processo de inscrição e documentos necessários (em inglês). Conheça os projetos que já receberam financiamento do fundo (em inglês).

Fonte ONU

Via Instituto Filantropia