80

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), recebe até o dia 17 de agosto inscrições para o Projeto BRA/15/010, de “Fortalecimento e Expansão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial”, que visa promover a igualdade racial e superação do racismo.

Nesse contexto, o edital visa descentralizar políticas públicas de igualdade racial com a seleção e apoio a projetos com orçamento de até R$ 50 mil, desde que sejam propostos e executados por organizações da sociedade civil (OSCs).

Haverá a escolha de 10 projetos para a Temática de Políticas Afirmativas, 4 para o Fortalecimento Institucional de Órgãos e Conselhos e 6 para Políticas de Povos e Comunidades tradicionais.

As inscrições podem ser realizadas até 17 de agosto com o envio da ficha de inscrição preenchida para o e-mail seppir.sinapir@mdh.gov.br. Todas as regras referentes à chamada de projetos estão no edital, disponível neste link.

 

Fonte: Prosas.