O “Multiplicidade Fora da Caixa” é o novo projeto do Espaço Multiplicidade que vai levar para Shoppings, Edifícios Corporativos e residenciais, a missão de “Agregar conhecimento colaborativo, disseminando o empreendedorismo de inovação, promovendo sinergia e integração das pessoas”. Com o objetivo de ter um ambiente de coworking itinerante por Brasília e sedimentar este conceito de integração e colaboração entre as pessoas, projetos e empresas, o Shopping Pier 21 recebe o programa de 9 a 19 de dezembro de 2016 e conta com uma programação intensa com Youtubers e os criativos empreendedores que trabalham no ambiente colaborativo do espaço.
 

multiplicidade-fora-da-caixa

A cobertura do evento, durante 10 dias, será comandada pelo jornalista  e Youtuber Eldo Gomes que promete agitar o Pier e as mídias sociais. As atrações são a  “Sala de Vidro” que será uma “Vitrine Viva” dos acontecimentos no Coworking e Café Itinerante. Vídeos serão feitos a todo momento e espalhados pelo Youtube, sobre diversos temas. A ideia é que os jovens participem sugerindo pautas para as coberturas além de minicursos com especialistas em mídia social que trabalham no Espaço Multiplicidade da Asa Norte, localizado em Brasília.
A “Conversa Empreendedora” é outro destaque da programação que tem o objetivo de bate-papos com empresários bem-sucedidos e com os profissionais do Multiplicidade e aprender como ter sucesso no universo do empreendedorismo ou como obter um diagnóstico para seu projeto, ideia, carreira ou negócio. As “Oficinas de Canvas” utilizam a conhecida metodologia para modelagem de negócios a partir de ideias. Todos que desejarem aprender como pensar “fora da caixa” utilizando algumas ferramentas criativas, poderão agendar um atendimento para as oficinas gratuitas de atendimento ou mesmo, apenar aparecer por lá e tentar na hora, tirar a sua ideia da gaveta ou ser atendido por um Coworker Multiplicidade que estará por lá disponível.
O “Coworking” da loja do Pier 21 será um ambiente descontraído, levando um pouco da experiência de trabalhar em um local super descolado e criativo para quem não conhece ainda esta nova cultura de trabalho. O “Café tipo copinha” complementa o conceito de criar um ambiente aconchegante e estimulante para troca de ideias e colaboração entre os jovens no coworking. Por fim, haverá a Campanha “Doe Brinquedos” que pretende arrecadar brinquedos usados para crianças carentes.
Haverá também algumas promoções de uso do ambiente coworking e salas de reunião no endereço do Multiplicidade, Asa Norte e Guará (próxima unidade).
Para saber mais sobre o evento, clique no link do jornalista Eldo Gomes: http://eldogomes.com.br/foradacaixa/