A Associação Telecentros de Informação e Negócios – ATN, em parceria com a Microsoft, promoveu no dia 3 de Junho de 2014 o NGO’s Connection Day – Sustentabilidade e Geração de Renda Aliadas às Novas Tecnologias, para discutir o uso de tecnologias da informação por organizações sem fins lucrativos e proporcionar informações sobre como as ONGs podem usufruir do programa de capacitação e doação de software da TechSoup Brasil. O evento contou com a presença de representantes das entidades promotoras, de ONGs e Telecentros de Brasília e do estado de Goiás, que discutiram sobre soluções em tecnologia que visam a melhoria do desempenho das Organizações Sociais.

O NGO’s Connection Day em Brasília, que no Brasil é organizado pela ATN desde 2010 em diferentes cidades brasileiras, contou com a presença de Katia Gianone, Diretora de Comunicação e Cidadania da Microsoft Brasil, José Avando Sales, Diretor-Geral da ATN e de Murilo Amatneeks, representante da Secretaria Nacional da Juventude do governo federal.

 

Murilo Amatneeks, representante da Secretaria Nacional da Juventude do governo federal, Kátia Gianone, Diretora de Comunicação e Cidadania da Microsoft Brasil e José Avando Sales, Diretor-Geral da ATN, na solenidade de abertura do NGO’s Connection Day em Brasília

 

Nos últimos 11 anos, a Microsoft investiu no país cerca de R$ 193 milhões em ações sociais e de capacitação na área de tecnologia, beneficiando 13,6 milhões de jovens e adultos e 1.722 ONGs por meio de doações de software. Pelo programa Techsoup Brasil, 937 ONGs já receberam doações do projeto de doações de licenças.

“O NGO’S Connection Day é um momento fundamental, pois permite que ONGs conheçam uma série de benefícios que a tecnologia pode trazer, como maior produtividade, aumento das fontes de captação de recursos e a redução de custos”, afirma Katia Gianone.

Durante o evento estiveram presentes 89 participantes de 53 ONGs, que participaram de palestras e oficinas, oportunidade em que foram apresentadas soluções tecnológicas que visam à melhoria do desempenho das Organizações Sociais, com destaque para o Office 365 e o programa de doações de softwares Techsoup Brasil.

 Sem título2
 Kátia Gianone concedendo entrevista para a TV SUPREN, pertencente à ONG União Planetária.

Durante o evento estiveram presentes 89 participantes de 53 ONGs, que participaram de palestras e oficinas, oportunidade em que foram apresentadas soluções tecnológicas que visam à melhoria do desempenho das Organizações Sociais, com destaque para o Office 365 e o programa de doações de softwaresTechsoup Brasil.

Oficina do Office 365

Os participantes tiveram contato com o Office 365, com apoio de funcionários da Microsoft e da ATN.

 

Reportagem sobre o Conexão Digital que ocorreu em Brasília no dia 3 de Junho de 2014.