No dia 8 de abril de 2014 a Microsoft acabará com o suporte ao Windows XP e Office 2003, o que significa que não haverá mais atualizações de segurança, suporte pago ou gratuito e atualizações de conteúdo técnico. Depois desta data, os usuários estarão vulneráveis a riscos de segurança.

A transição para um produto novo pode demorar meses, então o nosso conselho é começar o quanto antes. Faça um pedido de uma das versões mais recentes do Windows ou do Office.

O XP foi um sistema operacional confiável por muitos anos, mas agora é a hora de deixá-lo se aposentar. Assim, no dia 8 de abril de 2014 a Microsoft vai parar de distribuir atualizações de segurança para estes dois populares softwares.

Prepare-se para o fim

De acordo com a Microsoft, o encerramento do suporte ao XP pode significar um monte de problemas para aqueles que não atualizarem:

“Sem as atualizações críticas de segurança, o seu computador pode ficar vulnerável a vírus, spywares, cavalos de Troia e outros softwares perigosos que podem roubar suas informações ou causar danos aos seus dados. Um software de antivírus sozinho não conseguirá te proteger completamente uma vez que o Windows XP não tiver suporte.”

Apesar do fato que o Windows XP e o Office 2003 não vão parar de funcionar após o último dia de suporte, computadores que ainda utilizarem estes softwares enfrentarão maior exposição a ataques de malware, e este risco certamente aumentará com o tempo.

Uma ótima notícia é que as novas versões do Windows e do Office funcionam bem em computadores antigos.

Assim que possível peça o Windows 7 ou 8, ou o Office 2013 em nosso site, e faça a atualização de seus sistemas.

Para mais informações acesse o portal da TechSoup Brasil.