107

A ONU está recebendo contribuições de acadêmicos, especialistas e organizações da sociedade civil sobre o tema “parlamentos como promotores dos direitos humanos, da democracia e do Estado de Direito”.

As informações serão consideradas em preparação para o Fórum sobre os Direitos Humanos, Democracia e Estado de Direito, que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro em Genebra.

O prazo para envio de considerações foi estendido para 14 de maio de 2018. Para mais informações sobre o Fórum e sobre as contribuições, acesse o link: https://bit.ly/2pzjluC.

Em outra chamada, a ONU está pedindo contribuições dos Estados, organizações da sociedade civil e outras partes interessadas para serem consideradas no planejamento da quarta fase do Programa Mundial de Educação em Direitos Humanos, lançado em 2005.

As considerações devem abordar, principalmente: setores-alvo – grupos profissionais, grupos detentores de direitos, público geral, etc; e áreas de foco ou questões temáticas de direitos humanos – direitos específicos, grupo de direitos ou um problema global importante para a promoção e proteção dos direitos humanos.

As contribuições devem ser enviadas também até 14 de maio de 2018. Saiba mais em: https://bit.ly/2py5ipf.

 

Fonte: Portal ONU.