38

Em parceria com o Instituto C&A, a ONU Mulheres e a Womanity Foundation criaram a plataforma UNA, um mapa online estratégico e interativo que mapeia organizações que contribuem para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no Brasil.

A partir da consolidação dos movimentos de mulheres e da luta para que seus direitos sejam respeitados, a proposta da plataforma UNA é potencializar os resultados e atividades desse ecossistema, possibilitando conexões e gerando conhecimento sobre o tema.

Esse ecossistema contempla uma diversidade de áreas de atuação que foram reunidas em 17 temas na plataforma: Arte e Cultura, Ciência e Tecnologia, Democracia e Participação Política, Educação e Formação, Empoderamento Econômico, Enfrentamento à Violência, Equidade e Condições de Trabalho, Esportes, Direitos dos povos indígenas, População LGBT, Masculinidades, Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Agricultura, Mídia e Comunicação, Direito à Moradia, Igualdade Racial, Paz e Segurança Pública e Saúde e Bem-Estar.

Clique neste link para acessar a plataforma. Organizações e iniciativas também podem realizar o cadastro e participarem do ecossistema.

 

Fonte: Observatório do Terceiro Setor.