Post-face-750x350

Prêmios Professor Samuel Benchimo 2017 e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, que conta o patrocínio da ATN, promovido pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Banco da Amazônia, encerram inscrições para o edital no próximo dia 31 de agosto.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol 2017  selecionará projetos inovadores nas temáticas de conservação ambiental, responsabilidade social e viabilidade econômica. Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente premiará iniciativas, empresas e micro empreendimentos que valorizam o caráter ecológico e consciente e que trazem como bagagem conceitos como economia verde, economia criativa, agroecologia e produção orgânica.

Prêmios Professor Samuel Benchimo 2017 e Banco da Amazônia estão divididos em categorias.

Prêmio Professor Samuel Benchimo 2017 tem duas categorias: 

  1. Categoria Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica: objetiva agraciar personalidades do meio empresarial e acadêmico, que se destacaram em prol do desenvolvimento sustentável na Região Amazônica.  
  2. A Categoria Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL): objetiva premiar iniciativas na Região, que revelem através de sua prática o potencial de transformação da Região Amazônica em prol do seu desenvolvimento sustentável e almeja contemplar as que trazem em seu escopo conceitos e práticas de Economia Criativa, Economia Verde e/ou Agroecologia e Produção Orgânica.

Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente tem três categorias:

  1. A Categoria Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL) tem como objetivo premiar iniciativas na Região, que revelem através de sua prática o potencial de transformação da Região Amazônica em prol do seu desenvolvimento sustentável e almeja contemplar as que trazem em seu escopo conceitos e práticas de Economia Criativa, Economia Verde e/ou Agroecologia e Produção Orgânica.
  2. Categoria Empresa na Amazônia tem como objetivo premiar empresas na Região Amazônica que sejam importantes no fortalecimento de cadeias produtivas dos setores que conduzam ao desenvolvimento sustentável da Amazônia, bem como ao aproveitamento comercial sustentável da biodiversidade da Região.
  3. A Categoria Micro empreendimento na Amazônia (Prêmio Florescer) homenageia 02 (dois) microempreendedores, valorizando o caráter empreendedor do pequeno negócio de sucesso na Amazônia, desenvolvidos nos meios urbano e rural.

 

Inscrições

Para fazer a inscrição e concorrer a prêmios de até R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). O regulamento e demais instruções para inscrições encontram-se no site.

Via Doarse