Em 16 de Outubro de 2014, aconteceu à entrega para os telecentros ganhadores da 7º edição do Prêmio Telecentros Brasil. No evento, o Centro de Reintegração Deus Proverá – CRDP foi agraciado na categoria Sustentabilidade Empreendedora. Este telecentro está situado no Condomínio Bica do DER, Gleba em Planaltina, Distrito Federal. O CRDP é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é ressocializar homens viciados em algum tipo de droga, levar a Palavra de Deus a eles e proporcionar conhecimento aos carentes da comunidade e seus familiares. O Centro visa ser uma referência na inclusão digital e na ressocialização de homens com vulnerabilidade social, incluindo-os como empreendedores no mercado de trabalho.

            Este telecentro atende em sua maioria, homens que estavam envolvidos no mundo da criminalidade. O telecentro CRDP é um núcleo de iniciação ao mundo do conhecimento, com o propósito de levar alfabetização digital: do básico ao universitário, curso de educação básica: EJA – do Fundamental até o Ensino Médio e cursos profissionalizantes do SEBRAE, do SENAR, da ATN e muitos outros).

            Desde o primeiro momento, os alunos do CRDP recebem oportunidades de aprendizado ou de aperfeiçoamento, para que ao término do seu tratamento espiritual, terapêutico, social e profissional, esses cidadãos possam ingressar no mercado de trabalho, proporcionando a eles a verdadeira inclusão social.

crdpminifull

            Em 6 anos de existência do telecentro CRDP, muitos dos ex-residentes se tornaram comerciantes e empreendedores nas empresas que começaram trabalhar. Todos os  alunos que concluíram quaisquer dos cursos oferecidos mudaram a sua maneira de pensar e de ver o mundo, mudaram de emprego, passaram de verdade exercer cidadania. A família passou a ter mais importância, e se tornaram capazes de dar mais conforto aos seus entes queridos.

Facebook: facebook.com/cidadesemdrogas