maple-leaf-422582_640Por  Thais Mendes Iannarelli

Em sua sétima edição, a iniciativa do Itaú irá destinar um total de R$ 785 mil para implementação de projetos ambientais de ONGS e de empresas de pequeno e médio porte, através de doação e financiamento. As inscrições do Programa Ecomudança são até 05 de maio.

A iniciativa pretende beneficiar projetos que contribuam com a redução de gases do efeito estufa e do consumo de água. Podem participar projetos que atuem nas áreas de: eficiência energética, energia renovável, florestas, manejo de resíduos, mobilidade, agricultura sustentável, e eficiência hídrica.

O Ecomudança foi criado em 2009 e tem como objetivo transformar os investimentos dos clientes da instituição em benefícios para a sociedade. A verba do programa é proveniente dos fundos de renda fixa Itaú Ecomudança, que destinam 30% da taxa de administração para esta iniciativa. Desde seu lançamento, já foram repassados quase R$ 3,7 milhões pela iniciativa, beneficiando 24 entidades de 14 estados brasileiros. Os projetos favorecidos geraram uma redução de 8.500 tCO2e e possuem um potencial de redução ao longo de 10 anos de cerca de 40.000 tCO2e. Além disso, geram mais de 3.500 MWh de energia limpa e destinam corretamente cerca de 1.000 toneladas de resíduos.

No ano passado, cerca de 200 projetos, das mais diversas regiões do Brasil, foram inscritos no programa.
Informações no site https://www.itau.com.br/sustentabilidade/riscos-e-oportunidades-socioambientais/ecomudanca/

Via Instituto Filantropia

Fonte: Setor3