aproxima

Projeto Aproxima está lançando seu primeiro edital para contribuir com 3 projetos sociais em Belo Horizonte e região, que tenham como objetivos o desenvolvimento social de um grupo de pessoas, comunidades ou regiões, por meio da gastronomia. Os selecionados receberão consultoria gastronômica e de sustentabilidade, gratuitamente, e, além disso, o que alcançar o primeiro lugar receberá 1.000 reais para utilizar no projeto.

Segundo informações no site Prosas, lidas pela ABCR, o Projeto viaja pelas cidades mineiras, conhece pessoas e seus produtos e cria projetos que possam valorizar esse produtor.

O edital reconhecerá os projetos selecionados com 2 consultorias:

– Consultoria Gastronômica: Eduardo Maya e sua equipe serão responsáveis pela consultoria que apresentará formas de utilização de recursos e alimentos e sugestão de receitas.

– Consultoria para a Sustentabilidade do projeto: a empresa Sair do Casulo, especializada em Gestão, Educação e Comunicação para a Sustentabilidade será responsável por apresentar metodologias para elaboração de projetos. captação de recursos e comunicação para potencializar o trabalho e o impacto social.

Os 3 projetos ganhadores terão a oportunidade de apresentar e vender seus produtos em três edições da Feirinha Aproxima, que acontece mensalmente em espaços públicos de Belo Horizonte e que conta com a presença de 4-5 mil visitantes por edição. O projeto que alcançar o primeiro lugar ainda receberá R$ 1.000,00 para utilizar no projeto.

Podem se inscrever organizações da sociedade civil; pessoas físicas; coletivos; negócios sociais e grupos de voluntários com projetos em Belo Horizonte e na Região Metropolitana da capital mineira.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho por meio da Plataforma Prosas, onde também é possível conferir mais detalhes.

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.

Via ABCR