Em 8 de abril de 2014, terminou o suporte ao Windows XP. Voltamos aos arquivos de 2001 e revisitamos resenhas e comentários de especialistas e usuários sobre o que os agradavam no antigo sistema operacional. Se você gostava do XP, fique sabendo que, com o Windows 8.1, você terá uma experiência muito melhor.

Interface otimizada

Em 2001, a interface do XP era o que existia de mais amigável. Sua aparência era agradável. Hoje, a interface do Windows 8.1 combina tanto a simplicidade da área de trabalho a que estamos acostumados quanto a tela inicial com “live tiles”, que nos oferecem informações em tempo real, além de permitir a personalização de apps e programas.

Ótimo desempenho em diferentes formatos

Quando nos referíamos a vários sistemas, falávamos dos PCs de escritório e dos computadores portáteis. Hoje, o Windows oferece experiências maravilhosas tanto em um desktop e em um portátil, quanto em máquinas conversíveis, como um tablet ou um tudo-em-um. Em todos esses dispositivos, você pode interagir muito bem com telas touch.

Windows_81

Capacidade útil para redes

Em 2001, o Wi-Fi estava apenas começando. Os laptops, por exemplo, não vinham de fábrica com placas Wi-Fi. Ainda assim, o Windows XP permitia a conexão de forma simples a redes com fio e sem fio. Hoje, com a Internet presente em todas as áreas e como parte de nossas dinâmicas digitais, o Windows 8.1 integra o armazenamento na nuvem por meio do OneDrive.

Isso sem falar da loja de aplicativos e da interatividade com as redes sociais, que naquela época não existiam.

Você ainda usa o Windows XP? Pois saiba que, com o Windows 8.1, você poderá fazer muito mais e melhor. Tudo de forma simples e prática.

Fonte: Blog da Microsoft Brasil