billgates

Organizações da sociedade civil que desenvolvam pesquisas na área da saúde e famílias podem enviar proposta para a vigésima edição dos Grandes Desafios Exploratórios da Fundação Bill & Melinda Gates. O apoio para propostas é de 100 mil dólares (315 mil reais), podendo chegar a 1 milhão de dólares (3 milhões e 150 mil reais), em um estágio posterior.

São três as prioridades nessa rodada, conforme verificado pela ABCR: Inovações para Sistemas Integrados de Diagnósticos; Novas abordagens para melhorar a realização oportuna de imunizações de rotina no nascimento e a capacidade do profissional de saúde em ambientes de poucos recursos; e Mentes saudáveis para mães adolescentes: alcançar resultados saudáveis para a família.

Todas as propostas devem ser enviadas em inglês, porém há dicas e conteúdo disponibilizado em português. A vigésima rodada recebe inscrições até a manhã do dia 8 de novembro, no horário do pacífico (PST). Por isso, sugerimos enviá-las até o dia 7, para evitar problemas com o fuso horário. Mais informações estão disponíveis aqui.

Via ABCR