IMG_9482D

O Microsoft YouthSpark é uma iniciativa global, criada para gerar oportunidades para centenas de milhões de jovens em todo o mundo. Por intermédio de parcerias com governos, entidades sem fins lucrativos e empresas, o projeto visa capacitar jovens para aprimorar a imaginação, a criação e também realizar seu potencial por completo, por meio do envolvimento com melhores oportunidades de ensino, emprego e empreendedorismo.

No dia 13/08, foram entregues certificados para jovens participantes do projeto Youth Spark.

 IMG_9328C

 

Os eventos ocorreram no Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social – Nurap, localizado em Santo Amaro – SP, que atende jovens obrigatoriamente estudantes, oriundos de famílias cuja renda não ultrapassa 3 salários mínimos mensais. Durante o acontecimento, foram entregues 50 certificados para os alunos que concluíram o curso de Inclusão Digital (Microsoft Digital Literacy).

 

 

 

 

DSC_8713D

A entrega também ocorreu no Instituto da Oportunidade Social – IOS, localizado em Santana – SP, que atua capacitando jovens da rede pública de ensino e pessoas com deficiência em regras de negócios e Tecnologia da Informação, monitorando e apoiando a empregabilidade e contribuindo para a formação de cidadãos mais produtivos e conscientes, onde também ocorreu a entrega de certificados para mais 15 jovens.

No evento estavam presentes José Avando, Diretor Geral da ATN, Kátia Gianone, Corporate Communications & Citizenship Director da Microsoft Brasil e Fabiana Valente, Cidadania Corporativa da Microsoft Brasil, além de vários representantes das Instituições.